segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Professor: saiba como tornar a sua sala de aula ideal para o aprendizado

 
Existem maneiras de transformar a sala de aula em um ambiente favorável ao ensinamento e ao aprendizado; confira como fazer isso
Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock
Muitos educadores têm buscado diferentes formas para tornar a sala de aula um lugar agradável, e ao mesmo tempo produtivo. Afinal, trata-se de um ambiente considerado fundamental para oensino e o aprendizado, onde uma relação de confiança entre a turma é construída.

Entretanto, atingir a perfeição não é uma tarefa fácil, e requer muito esforço. Em geral, as salas de aula assumem a personalidade do professor, e mesmo que apresentem semelhanças, elas não são exatamente iguais.
Confira a seguir as principais formas de tornar a sala de aula um ambiente ideal:
1-Seja autêntico
Apresente propostas inovadoras aos alunos, construindo o aprendizado a partir de seus interesses e habilidades. Não fique preso somente às formas tradicionais de ensino. Não tenha medo de experimentar.
2-Estimule a criatividade
Torne a sala de aula um ambiente que permite o desenvolvimento de atividades que estimulem acriatividade dos estudantes. Proponha a realização de trabalhos ligados à arte, como cartazes, por exemplo.
3-Faça uma boa organização
As boas salas de aulas são organizadas de modo que tanto a turma quanto o professor tenha umacesso rápido e eficiente aos materiais de estudo.
4- Torne o ambiente confortável
Procure tornar a classe um ambiente confortável para os alunos. Durante a aula, eles precisam sentir-se livres dos problemas pessoais, para conseguir assimilar o conteúdo eficientemente.
5- Seja positivo com os alunos                                                                                
Procure sempre lidar com os seus estudantes de uma forma positiva.
O ambiente adequado é fundamental para o sucesso no aprendizado. Aplique essas dicas e mantenha o interesse da turma em suas aulas!
·         Fonte: Universia Brasil

0 comentários :

Postar um comentário